quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Eu linear

Perguntei-me esses dias, como antes
quando algo interrompia
o ciclo que se finaliza ou inicia
se sou todo instável, diferente, ausente
 

Ao querer responder esta pergunta
lembrei do que procurei e realizei
mesmo sem ter almejado, pensado
 

A situação é padrão pra mim
pensado, quisto, buscado, realizado
a juventude é esperança
risco, loucura, bem-aventurança
 

Que pode ser então a matura idade?
Sensatez? Amor? Filosofia?
Ou acomodação? Ocaso? Monotonia?
 

Não tenho autoridade
pra responder esta pergunta
nem vivência,
muito menos idade
 

Garantir eu posso
psicossocialmente falando
que como sou

é o que me faz bem

Assim, que devo pensar?
O que virá, é o bem
é o que convêm.


Estável em ser instável
igual na diferença
presença em ser ausência


Nenhum comentário:

Postar um comentário